CONTACTOS

FAQs


Sim, não existe qualquer custo ou encargo associado às candidaturas aos Wellbeing Awards.
Qualquer organização, independentemente da sua dimensão, atividade ou setor. Podem candidatar-se aos Wellbeing Awards 23 – todas as pessoas coletivas ou entidades equiparadas, designadamente, Sociedades, Associações sem Fins Lucrativos, Cooperativas/Organizações de Produtores, Fundações, Organizações Não Governamentais, Universidades, Centros de Investigação e Desenvolvimento, Organismos da Administração Pública.
Não, a candidatura deve ser submetida pela organização e ter em conta todas as áreas da mesma.
Não, apenas são elegíveis empresas que desenvolvam parte ou totalidade da sua atividade em Portugal.
Não, ao inscrever-se está automaticamente habilitado a qualquer um dos prémios.
Não, o selo de certificação dos Wellbeing Awards tem a validade de 2 anos. Apenas será elegível para os prémios que a sua organização não alcançou o 1º lugar
Os selos têm a validade de 2 anos.
Sim. O número de respostas necessárias, varia de acordo com a dimensão da empresa. As organizações até 250 colaboradores, devem ter uma amostra mínima de 20 respostas, e acima dos 251 colaboradores, deve ter uma amostra mínima de 50 respostas.
Não, mas é penalizada na pontuação final: 10 pontos se inferior a metade do mínimo exigido e 5 pontos se o número de respostas for inferior 20% do mínimo exigido.
Sim! No final do preenchimento do questionário, o seu colaborador terá feedback automático sobre o nível de risco relativo ao seu estado de saúde físico e mental atual. Tem ainda acesso a um e-book com dicas e ferramentas para melhorarem o seu estilo de vida.
Sim. Ao submeter as respostas ao questionário da Avaliação Organizacional, receberá um e-mail automático com as suas respostas.
Sim. No final da cerimónia, serão partilhados com todos os participantes que cumpram todos os requisitos, um relatório com os resultados da Organização e dos colaboradores com sugestões de melhoria
Sim, caso seja um dos finalistas. As provas poderão ser requeridas pelo júri, para comprovar a validade da informação apresentada.
Até quando os meus colaboradores poderão preencher o questionário? Até dia 15 de Agosto - porém, as inscrições são até dia 15 de Julho.
Os finalistas são apresentados entre 15 de agosto e 11 de Setembro.
Os prémios serão atribuídos por dimensão da empresa? – Apenas o Best Wellbeing Program será atribuído por dimensão da empresa. Este prémio será atribuído a três organizações em função da sua dimensão: i) menos de 250 colaboradores; ii) entre 251 a 1000 colaboradores; iii) mais de 1000 colaboradores.
Prémio para as organizações com os melhores programas de Saúde e Bem-Estar Organizacional Global.
Prémio para as organizações com os programas de Saúde e Bem-Estar Organizacional, que demonstrem a melhor estrutura organizativa, liderança, envolvimento ativo e suporte ao sucesso do programa, independentemente da dimensão da organização.
Prémio para as organizações com os programas de Saúde e Bem-Estar Organizacional, que demonstrem a melhor estratégia de comunicação, tendo em conta os vários canais de comunicação e a interação dos colaboradores, evidenciando clareza, transparência e personalização da comunicação de acordo com as necessidades da organização e envolvimento e participação ativa dos colaboradores, independentemente da dimensão da organização.
Prémio para as organizações com os programas de Saúde e Bem-Estar Organizacional, que demonstrem excelência na promoção da Saúde e Bem-Estar Mental e Emocional, independentemente da dimensão da organização. Como por exemplo, suporte psicológico, webinars/formações na área da saúde mental, grupos de apoio e suporte ativo para os colaboradores etc
Prémio para as organizações com os programas de Saúde e Bem-Estar Organizacional, que demonstrem excelência na promoção da Saúde e Bem-Estar Físico, independentemente da dimensão da organização. Como por exemplo, rastreios de saúde (IMC, Colesterol, Diabetes, Cancro), Campanhas de sensibilização na área dos estilos de vida ativo, promoção da atividade física e de uma alimentação equilibrada, etc.
O que avalia o Safest Psychological Workplace? - Prémio para as organizações com melhor estratégia e resultados na promoção de um ambiente de trabalho psicologicamente seguro, independentemente da dimensão da organização. Como por exemplo, um ambiente onde todas as pessoas têm espaço para expor suas ideias e opiniões sem medo de serem oprimidas, avaliações de riscos psicossociais, etc.
O que avalia o Best Musculoskeletal Health Program? - Prémio para as organizações com melhor estratégia e resultados na prevenção de lesões músculo esqueléticas relacionadas com o trabalho, independentemente da dimensão da organização. Como por exemplo, Consultas de fisioterapia, avaliação postural, etc.
Sim. Pode inscrever a sua organização independentemente do nº de colaboradores ativos no momento. Nestes casos, deverá ser enviado e-mail para wellbeingawards@workwell.pt, a informar o nº de colaboradores ativos na empresa à data da candidatura.